Postagens mais visitadas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

~News~ Ajude-nos, Obaa-san!

  Boa noite meus leitores! Como podem ter percebido pelo meu post "~Knowledge~ Titanic & Titan ("Futility"): tragédia predita ou infeliz coincidência?", que foi postado às 3h e 15min da manhã de ontem, eu fui dormir relativamente cedo (#risos)... Bom, eu imaginei que passaria meu domingo inteiro dormindo, ou migrando da cama para o sofá e vice-versa; entretanto, para minha sorte, afinal todos os domingos são um porre e uma frase que um amigo meu, cujo pseudônimo será Arl.O (com possível alteração de acordo com a vontade do mesmo), disse, define tudo: "Tudo que é bom dura pouco... O programa do Faustão dura quase 3 horas...". Com certeza ninguém merece assistir ele ou ao Gugu, em outras palavras, domingos são fim de carreira para artistas e tele-espectadores... Enfim, fui convidado a ir num churrasco na casa de um prima minha, muito gentil e legal; foi essa boa alma que salvou meu domingo, mas se bem que meus amigos se reuniram na casa de um dos integrantes do grupo, que também terá um pseudônimo (vou chamá-lo de M.Algu.S, mas também acho que é outro que vai acabar trocando #risos), e assim, meu dia não iria por água a baixo de qualquer maneira... [Notícia importante: eu e minha tia demos um show contra meus pais no jogo de baralho chamado Tranca... qualquer hora eu ensino como se joga através desse blog #muitosrisos]...
  Bom galera, eu, como todo mundo, considero os assaltos e os bandidos nada legais (nem mesmo aqueles que roubam para comer, imagino que seja extremamente difícil passar necessidades, mas acho que não custa nada pedir ao invés de furtar), assim como não acho eficiente o modo como nossa polícia atua e a forma como nossa justiça age contra o crime... Não estou dizendo que devemos matar todos os bandidos, mas aqueles que devem ser presos conseguem, através de falha na justiça. sua liberdade, e os coitados que roubam para poder comer (sei que não é certo, mas é muito mais perdoável que assalto seguido de morte, sequestro, cueca com dinheiro, dinheiro desviado do povo, etc...)  são presos e sabe-se lá quando poderão sair da cadeia...
  De todo jeito, não sei se vocês viram em algum noticiário ou na internet (confira a notícia), uma velhinha (na casa dos 70 anos de idade) impediu, puniu e prendeu 4 (isso mesmo!), 4 de 6 assaltantes armados em uma tentativa de roubo a uma joalheria na Inglaterra. Simplesmente uma heroína, segundo uma entrevista que a tal senhorinha deu a um jornal, ela, quando avistou o grupo de bandidos, pensou que eles estavam maltratando uma criança e, por isso, saiu correndo para impedi-los! Loucura não? Afinal, uma senhora com a mesma idade dela não teria o pique que ela teve, e, apesar de parecer insano, é isso mesmo que vocês leram, ela saiu COR-REN-DO! Tudo por causa do seu instinto materno, que a fez partir para cima dos ladrões com a sua poderosa arma (não era uma shuriken, não era uma zanpakutou e nem uma metralhadora), sua bolsa! Com bolsadas ela tentou proteger a criança que ela achou ter visto, mas quando percebeu que aquilo era um assalto... Adivinhem!!! Não, ela não se apavorou, ficou ainda mais irada e atacou para valer os meliantes. Vejam o vídeo abaixo: (Observação: fiquem de olho na parte da direita, vocês verão a vovó correndo para o resgate!)


  Sem sombra de dúvida, uma heroína, não somente por isso, mas pelo fato dela ser conhecida, na cidade onde vive, por combater ativamente ao crime, ligando para a polícia, quando pode, para denunciar irregularidades e trabalhando como voluntária em ONG's... Essa obaa-san (obaa-san: senhora, velhinha, vovó em japonês) é, com certeza, uma guerreira em todos os sentidos.
  É esse tipo de pessoa que falta no mundo, pessoas capazes de se importar com os problemas alheios e que tentam fazer algo para ajudá-las, nosso mundo precisa de compaixão e solidariedade. O crime não se resolve colocando os criminosos na cadeia, nem matando-os; se há algo que possamos fazer, é ajudarmos uns aos outros, pois enquanto nos ajudarmos não teremos necessidade de ferir ou tomar algo de alguém...
  Essa vovó é um exemplo de cidadã e coragem. Não devia ter se arriscado, pois poderia ter sido fatal para ela, mas com sua bolsa ela fez justiça... Pode não ter salvado a criança que imaginava ter visto, mas salvou os trabalhadores da loja, que estavam sendo trancados por um dos bandidos. Por falar nisso, a loja ofereceu a ela uma recompensa e sabe o que ela fez? Doou tudo para uma instituição de caridade... Parabéns pelo exemplo que a senhora é!
(1) Chiyo - Naruto Shippuuden
"And Sakura... Next time,
save the people who are dear to you,
not some old hag."
  Alias, devemos parabenizar nossas avós e avôs também, porque são ou, para algumas pessoas, foram grandes guerreiros... Me orgulho dos avós que tenho, aos 60 anos ainda trabalhando, fortes de espírito e de corpo... Um exemplo pra mim! #sorriso
  Enfim galera, lutemos por justiça, mas não se arrisquem. Em um assalto, é muito melhor entregar os objetos que temos (mesmo que muito valiosos para nós) aos assaltantes, não reagir, o final dessa história de coragem ou medo pode ser catastrófica. Nenhum objeto vale nossa vida!

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo." (Mark Twain)

  Agradeço pela paciência e até a próxima (que acho que vai ser amanhã #risos)

Legenda:

(1) A frase, abaixo de seu nome, foi uma das últimas ditas por ela... Sua morte foi triste e eu chorei #fato... Uma grande guerreira e muito sábia. O que a torna grande (assim como nossos avós) é a experiência adquirida durante sua vida. Podemos estudar muito ou fazer várias faculdades que nenhuma delas vai nos ensinar o que a vida ensinou a nossos avós. Experiência de vida, não se compra e nem se aprende de uma noite para outra, se adquire ao decorrer de sua vida! #maispuraverdade

1 comentários:

Thaís Tiemi Yamasaki disse...

UAU, adorei o post! Concordo que o sistema de Justiça do Mundo, é muuito deficiente! Tem muitos bandidos soltos pelas ruas e tem outros bem vestidos no governo ¬¬'
Essa obaa-san é com certeza um GRAAANDE exemplo para nós!!! O que falta no mundo, é mesmo: a Humanidade. Amor ao próximo!E ela mostrou que não importa a idade, se a alma ainda é jovem e o espírito é bom (:

Postar um comentário