Postagens mais visitadas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

~Tales of my World~ O grupo!

  Fala aê pessoal! Tudo bom com vocês? Eu estou bem, ainda um pouco cansado da viagem até Lins (daqui, são umas 4 horas até lá) afinal, a distância não é pouca, mas o real problema é o calor que está fazendo ultimamente (eu até que gosto do calor, mas sou muito mais feliz no frio, #risos)... Enfim, a missa em Lins ocorreu normalmente, nada de muito diferente; dormi na casa de uma tia, acordei com minha rinite atacada (o que é bem normal pra mim) e me senti todo desregulado internamente (odeio o horário de verão)... Saímos de lá eram quase 2 horas da tarde e cheguei em casa somente as 9 horas da noite (demorei porque na volta passamos na casa da minha obaa-chan), destruído... Fiquei um tempo no computador e aproveitei para fazer o teste da IBM que eu achei complicado devido ao tempo que se tem pra responder cada questão (não acho que passei, mas se for para ser, será) e finalmente, dormi à meia-noite o que é realmente incomum... Alias, quero me desculpar com aqueles que acessam meu blog esporadicamente ou diariamente, não tive como postar ontem, então peço que me desculpem...
"Fate choose your relations, you choose your friends."
(Jaques Delille)
  Bom galera! No post "~Tales of my World~" Um pouco sobre nós..." eu expliquei o novo "quadro" e disse alguma coisa sobre nós, e, hoje, eu quero contar como nosso grupo se formou (com a minha visão, claro).
  Como eu disse, me mudei em 22 de abril de 2001 (um sábado) e já na segunda eu fui conhecer minha nova escola... Sabe como é né? Me senti como um peixe fora d'água, não conversava com ninguém... A professora (que me recordo o nome até hoje) me mandou, então, sentar com um colega de classe chamado Alison (nunca mais o vi desde a 4ª série) pra primeira aula de português nessa nova escola... Já no primeiro dia, posso dizer que me "apaixonei" (aquela coisa boba de criança, mas que no meu caso persistiu durante 5 anos) a primeira vista pela Day (vou só abreviar os nomes)... Fiz amizade com ela e depois fiquei amigo de uma japonesinha, Mai, que para meu espanto, é filha do amigo de infância do meu pai... Um rolo que vocês nem imaginam... De qualquer forma, os anos foram se passando e essas duas continuaram na minha vida, inclusive fomos para a mesma escola na 5ª série... Eu continuava apaixonado pela Day (ainda não sei explicar a razão #risos) e nessa nova escola fiz amizade com duas pessoas novas, o Arl.O (visitem o blog dele [AQUI]) e o Dean (ainda estou tentando assimilar ele a esse pseudônimo... #racheiderir), meus melhores amigos da face da Terra... No ano seguinte, entra em cena a atual maluca da nossa turma... Na realidade, meu grupo de amigos durante muito tempo foram eles, logicamente haviam outras pessoas, mas as que estão envolvidas no grupo são essas...
  Sabe aquela história de que uma pessoa puxa a outra? Pois é, foi assim que conheci a Yuki e outros... Elas não vieram só da escola, vieram de cursos que fazíamos ou tinham algum parentesco com um de nós... Dessa forma, nosso circulo de amigos se formou (não éramos em muitos) com alguns que eu não ia com a cara (hoje eu considero alguns dele demais, enquanto outros eu ainda me esforço pra gostar)... Nos reuníamos para assistir filme, sair pra alguma festa... Foi assim, durante algum tempo (para ser exato, durante 3 anos)... Nesses anos, tudo ocorria bem, apesar de eu não gostar de uma pessoa em particular, eu me dava bem com o restante... Brigas? Até então nunca houveram... O fato de eu não gostar desse indivíduo não me fez brigar com ele ou, pelo menos, acho que não... Não tínhamos 15 integrantes e mesmo que esse valor passasse (afinal, nunca parei para contar), não ultrapassávamos 20. Não havia panelas, todo mundo se enfiava no meio da conversa, brincávamos uns com os outros... Era tudo mais unido.
We were like this...
  No entanto, com o tempo, a coisa começou a ficar tensa... Diferentes ideais? Nossos gostos não eram mais iguais? Talvez seja um pouco disso, mas eu acho que é falta de pensar um pouco melhor na situação e eu, sem sombra de dúvida, sou um desses que precisam ponderar seus atos... Recentemente, nosso grupo de expandiu por demais, tem pessoas que eu não troco quase nenhuma palavra e outras que se vejo em nossas reuniões é muito, enquanto há aqueles que eu tenho uma convivência maior... Acho que isso é normal, afinal foi tudo tão de repente... Mas daí que começaram panelas, eu sou uma das razões delas terem começado, pois um desses novatos, eu não suporto... Tudo dessa pessoa me irrita de alguma forma, considero insuportável a idéia de permanecer no mesmo local que ele... Não sei explicar o "por que" de não gostar dele, só sei que não suporto (se acreditarem em vidas passadas e que no passado eu e ele tínhamos uma rixa, bom... pode ser uma explicação)... Por causa dele, acabei tendo outras discussões, principalmente com a japonesinha e a Day (esta é um membro recente também, não aparecia nas festas antes...)...
  Eu tento parar com isso, mas é difícil... Ciúmes? Não meu, mas este também é outra causa de certo alvoroço... É um tremendo rolo nossa turma... 
  Neste ano, fazemos 4 anos que estamos todos reunidos nessa gangue, motivo para comemorar? Eu tenho certeza que é... Não é fácil conviver com nenhum deles (#risos), assim como eu sei que é extremamente difícil conviver comigo (eles devem ter um saco enorme)... Não sei se ficou claro como tudo começou, mas tentei explicar como nos formamos... Não somos um grupo de super-heróis e nem um grupo de vilões... Somos normais na medida do possível... Quanto ao impossível? Só nós entendemos...
   
"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)

  Não percam os próximos posts desse quadro... Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Thaís Tiemi Yamasaki disse...

Own *-* ameeeeeei o post!!! Ahh sempre é muito bom fazer parte de um grupo de amigos, e olha só, no seu caso desde bem menores *-* Infelizmente o tempo é maldoso e acaba afastando uns e outros, mas de qualquer forma, mesmo com a distância, há sempre aqueles que nunca deixarão de estar conosco! ^^
Mal posso esperar para o próximo post!!!

The Lost One disse...

Thanks! O tempo muda tudo... o jeito é se adaptar, shaushaushausha... Vixi, tem tanta coisa pra se postar nisso... Mas acho que vale a pena cada uma delas, mesmo que sejam situações as vezes desagradáveis, ao menos, fica uma lição...

Postar um comentário