Postagens mais visitadas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

~Tales of my World~ Aventura na cidade grande!

  Boa noite gente! Eu atualmente estou lendo "O Ladrão de Raios" e é muito bom... O autor o escreveu de uma forma que dá a impressão que vocês está conversando com o personagem, no caso, o Percy Jackson, contando toda a sua aventura... Utiliza uma linguagem simples e é de fácil entendimento... O máximo que, talvez, não entenda são os nomes dos deuses ou sobre as figuras da mitologia grega (tem que se ter um pouco do conhecimento básico, mas o todo poderoso Google está aí pra nos ajudar)... Eu recomendo e quando eu acabar de ler, já tenho a continuação, "O Mar de Monstros", me esperando...
  Contudo, este post não é sobre o livro, mas sobre o meu dia... Sabe aqueles dias diferentes? Pois é, o meu foi completamente estranho... Ele começou, não às 10 horas da manhã, mas às 2 da madrugada, quando eu recebi uma mensagem de meu amigo Arl.O dizendo que era urgente e que aconteceu uma tragédia... Logo imaginei que havia algum problema em seu computador, pois tem chovido muito e com relâmpagos assustadores, e em um desses relâmpagos, a tomadas em que seu computador está conectada deu um curto enquanto o mesmo estava ligado... Ele fez um teste e aparentemente tudo normal, mas mais tarde descobriu que não conseguia mais acessar a internet (não sei para vocês, mas eu também consideraria uma tragédia)...
Campinas
  Quando acordei, já eram 11 horas, levantei e fiz aquele ritual todo (escovei os dentes, troquei de roupa, esse tipo de coisa...) e fui na loja de informática aqui perto de casa para comprar uma nova peça para substituir a defeituosa (esqueci de comentar, sou técnico em informática)... Cheguei na casa dele, era por volta de meio-dia, arrumamos seu PC (felizmente deu tudo certo) e começamos a conversar... A Mai ligou para ele alguns minutos depois convidando-o para ir a Campinas (Sumaré, onde vivemos, nem se compara com essa cidade), pois ela tinha de comprar um tênis novo e queria companhia...
  Como eu estava lá, acabei sendo convidado a ir também, e meio a contra-gosto no início, acabei indo... Descemos em casa, coloquei um tênis e fomos para lá (de transporte coletivo, apesar de eu ter carta de motorista, eu tenho pavor de dirigir)... No meio do caminho, ligamos para um outro amigo nosso (o Dean) que já estava lá e disse que nos encontraria em uma praça (Detalhe rápido: ele já estava em Campinas desde às 10 horas da manhã, e enquanto nos esperava decidiu assistir a um julgamento de uma pessoa qualquer... só ele faz esse tipo de coisa #risos)... Quando nos encontramos eram 3 horas da tarde e eu morrendo de fome porque não tinha almoçado...
Não estava igual a esse, mas estava muito bom...
  Descemos a rua de comércio da cidade de Campinas, a nossa conhecida 13 de Maio, cheia de lojas, e para nosso azar, cheio de lojas de calçados... Entramos em várias e qualquer tênis que ela perguntava se era bonito a resposta era unânime: Claro! (não aguentávamos mais andar e ver ela escolher sapatos), mas mesmo que disséssemos isso, ela ainda não se contentava... A hora ia passando, eu quase desmaiando de fome (pessoa dramática) até que ela, também com fome, decidiu que era melhor comermos alguma coisa (foi minha melhor notícia do dia)... Fomos a uma barraquinha de cachorro-quente, era um lanche normal, mas com a fome que eu estava, aquele cachorro-quente pareceu ser a coisa mais gostosa que eu comi em toda minha vida, e de lá tomamos um sorvete no McDonald's (só tinha de chocolate)...
  Eram quase 5 horas, faltava pouco para as lojas fecharem suas portas e a Mai não tinha escolhido que tênis comprar... Voltamos em uma das primeiras lojas que tínhamos entrado e lá ela decidiu levar um tênis rosa e preto, na minha opinião, muito bonito. Entretanto, antes de escolhê-lo, ela pediu a vendedora (ela é muito simpática) uns trocentos pares para experimentar; se fosse eu, já tinha mandado ela ir pastar (#risos)...
Um dos melhores ônibus da minha vida #ironia...
  Apesar da demora para a escolha, saímos da loja era 5h e 20min e fomos para o ponto de ônibus onde o mesmo para... Esperamos 10, 20, 30 minutos, e nenhum ônibus havia aparecido (pelo horário, isso era anormal, pois varias pessoas trabalham em Campinas e dependiam dele para voltar para casa)... Quando finalmente pensamos que havia chegado, ele foi embora (até agora eu não consegui entender o "porque")... Esperamos mais algum tempo e, finalmente, veio o ônibus que nos levaria de volta às nossas casas (era um ônibus sanfona). Nos sentamos no fundo dele, mais exatamente nos bancos de que são em cima do motor, mas mal entramos e nos acomodamos e o mesmo já estava LOTADO!
  No caminho de volta, nada de interessante além de um pequeno congestionamento (é Sumaré e Campinas com complexo de São Paulo), mas em 5 minutos já estávamos fora desse mini-trânsito... Quando finalmente chegamos na entrada de Nova Veneza (um dos bairros da nossa cidade), o ônibus para e começa a ter um monte de fumaça em seu interior, eu estava atordoado, não sabia o que estava acontecendo... O Arl.O ouviu as pessoas mandando quebrar as janelas pro pessoal sair, pois o ônibus estava pegando fogo (éééé pessoal, esse é o tipo de transporte da nossa cidade) e assim que a porta de saída abriu (ainda bem que ela é situada bem na frente dos bancos onde estávamos) saímos assim que pudemos, estávamos com medo, nos sentamos em cima do motor, se acontecesse algo, sofreríamos muito ou morreríamos instantaneamente (credo, nem quero pensar nisso)... O povo estava alvoroçado e eu queria me afastar de lá o quanto antes, não queria que nada explodisse perto de mim... Ainda não sei qual foi a causa, mas, de qualquer forma, decidimos continuar o restante do caminho a pé do que esperar que outro ônibus chegasse para nos levar...
Foi mais ou menos assim como andamos... Juntos...
#risos
  Caminhamos rindo da situação, que se não fosse pelo perigo, seria extremamente hilária... Cansados, andamos até que o Dean decidiu que precisava deixar um currículo dele num escritório de contabilidade, obviamente fechado pelo horário, mas mesmo assim ele deixou na caixa de correio de lá... Voltamos embora e passamos na casa da Mai, conversando sobre a situação e o dia... Apesar de cansativo, foi divertido ir até Campinas com eles, foi como voltar um pouco do grupo que éramos, rir com besteiras que aconteceu, comer um lanche bem barato, mas na companhia das pessoas que gostamos muito... Foi um dia diferente, queria ter ficado em casa, porém, não me arrependo nenhum pouco de ter ido... Quando disseram que a felicidade está presentes em pequenas coisas, tinham total noção do que falavam... Sinceramente, tudo isso foi incrível...
  Alias, para terminar, quero me desculpar por repetir o quadro, afinal postei sobre nós ontem, mas esse dia merece que seja gravado e divulgado...

"Pra gente, ônibus não quebra. Pega fogo!" (Dean)

  Agradeço a atenção e quero deixar um aviso: quando um amigo te chamar para sair, se puder, aproveite a situação, mesmo que fique cansado depois, o fato de estar com ele te fará muito bem...

0 comentários:

Postar um comentário